O que é assessoria de imprensa?
Entenda como funciona e saiba quais
os benefícios para sua empresa.
 
   
 
O que dizem os clientes
Veja depoimentos de alguns clientes.
 
   
 
Sobre Airton Gontow
Clique aqui para saber mais!
Gontof Comunicação - Telefones:
(11) 4508-4554
(11) 99109-0688
 
| | |        

Releases


Livro no Natal
“Meu Primeiro Álbum de Piano Solo”, de Dulce Auriemo e Amilton Godoy
 
Uma ótima dica de presente para o Natal é o livro/cd “Meu Primeiro Álbum de Piano Solo”, que traz uma importante contribuição à formação musical de principiantes. Traz 14 composições da obra literária e musical infantil “Espantaxim e o Castelinho Mágico”, da compositora e autora Dulce Auriemo. Com arranjos para Piano Solo elaborados por Amilton Godoy, consagrado pianista do Zimbo Trio, passeia por diversos ritmos brasileiros, como Samba-Canção, Frevo e Marcha-Rancho. Lançado pela D.A. Produções Artísticas, o songbook conquistou o segundo lugar na 51ª. edição do Prêmio Jabuti, na categoria “Didático e Paradidático”.
 

Autores: Dulce Auriemo (letras e músicas) e Amilton Godoy (arranjos)
Prefácio de Arthur Moreira Lima
Número de páginas: 128 – edição bilíngue
Editora: D.A. Produções Artísticas
Selo: D.A. Music
Projeto Gráfico: Graphic Designers
Ilustração: Gilmar de Godoy
Tradução: Chris Iddings
Partitura digitalizada: Débora de Aquino
Preço: R$ 58,00
Faixa etária: todas as idades - principiantes no estudo de piano ou instrumentos de em clave de sol
Site: www.espantaxim.com.br
Onde Encontrar: nas lojas das livrarias Cultura e da Vila; nos sites da Livraria Cultura, Livraria Saraiva e Livraria da Vila; no CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical) e no site www.espantaxim.com.br

O songbook “Meu Primeiro Álbum de Piano Solo” reúne composições da obra literária e musical infantil “Espantaxim e o Castelinho Mágico” e traz de maneira inovadora e atraente uma notável contribuição à formação musical de um principiante no estudo do piano ou de instrumentos em clave de sol. A belíssima obra, com letra e música de Dulce Auriemo e arranjos para Piano Solo elaborados por conhecido pianista Amilton Godoy, conquistou recentemente o segundo lugar* na edição 2009 do Jabuti, na categoria “Didático e Paradidático”. É indicado para principiantes – de todas as idades – no estudo de piano ou instrumentos em clave de sol.

“Meu Primeiro Álbum para Piano Solo” contém 14 arranjos, classificados por grau de dificuldade crescente, de um a quatro, que são representados através de uma Estrelinha, a personagem Luzinha de Prata. Ao final, há uma faixa bônus especial, de construção mais elaborada, dedicada àqueles que já possuem um maior domínio do instrumento. A edição é bilíngüe e totalmente ilustrada com os simpáticos personagens da turminha do Espantaxim, criados por Dulce Auriemo.

Além dos textos, há versões das letras que possibilitam que as músicas possam ser cantadas em português e inglês. “As versões literais foram elaboradas com apenas algumas adaptações – licenças poéticas – já que a fonologia e a gramática de cada língua são bem diferentes. Assim, sem modificar a mensagem das letras, podem ser também cantadas em inglês. Por essa razão, o foco principal foi mais voltado à métrica dos versos do que à procura de rimas perfeitas”, diz Dulce Auriemo, acrescentando que “cada música apresenta um novo personagem”, como Au Au Au, Princesinha, Castelinho, Sorveteiro, Dentucinho, Ursinho Azul, Indiozinho, Espantaxim e Pomba Mensageira. O livro contém um CD com todos os arranjos para piano solo interpretados por Amilton Godoy.

Segundo Godoy, “é um material musical totalmente brasileiro, que apresenta variedade de pulsações rítmicas, com informações harmônicas através do processo de cifragem internacional, incluindo anotações de dedilhos e nuances”. A obra contém um capítulo especial, com características e análise dos arranjos, que vem ilustrado com fotos dos autores em diversos momentos da elaboração do trabalho.

Para a educadora norte-americana Chris Iddings, a tradutora do livro, o trabalho de Dulce Auriemo é repleto de originalidade e de vitalidade contagiante. “A coleção de músicas incluídas no álbum representa um repertório de ritmos complexos, ainda que a autora os faça parecer simples. Trazendo desde o Samba-Canção, Frevo, Marcha-Rancho e vários outros ritmos, esse álbum nos presenteia com grande energia e o ecleticismo musical que consagrou a música brasileira ao redor do mundo”, afirma.

“Meu Primeiro Álbum de Piano Solo” é o 4º livro/CD do Projeto “Espantaxim e o Castelinho Mágico”, que tem como foco principal o incentivo a música, o aprendizado musical e a leitura. É totalmente ilustrado com personagens musicais que são os temas das canções e fazem parte da Turminha do Espantaxim, criada por Dulce Auriemo. O projeto tem ainda dois livros e dois CDs (veja relação completa ao final do release).

 

Projeto Espantaxim

O Jabuti premiou o “Meu Primeiro Álbum de Piano Solo”, da D.A. Produções Artísticas, mas é também o reconhecimento do projeto “Espantaxim e o Castelinho Mágico” (www.espantaxim.com.br), que já atingiu, desde 2002, milhares de pessoas, de todas as idades, através das obras lançadas e apresentações em teatros, clubes, escolas, livrarias, ações sociais e shows beneficentes.



Sobre Dulce Auriemo

Dulce nasceu em São Paulo. É casada e tem quatro filhos. Foram os primeiros netinhos que a inspiraram para estrear na Literatura Musical Infantil, com o lançamento do livro/CD “Espantaxim e o Castelinho Mágico – 14 Canções de Dulce Auriemo”. É autora de vários livros de literatura e CDs relacionados aos personagens do Castelinho Mágico, que cultiva a música e a poesia, em que busca a valorização dos ritmos brasileiros. Criou ao total 18 personagens.

Dulce criou e dirige a empresa D.A. Produções Artísticas e o Selo D.A. Music, o que possibilita o desenvolvimento de um projeto cultural (“Projeto Espantaxim e o Castelinho Mágico”), que é adotado por centenas de escolas e instituições beneficentes. Com caráter pedagógico mais direcionado à pré-escola, estimula as crianças ao aprendizado musical e à literatura, assim como à preservação do meio ambiente e à cultura da Paz.

Formada em Comunicações, sempre atuou na área da cultura. Participou de importantes movimentos literários, concentrou seus estudos em música e frequentou cursos de aperfeiçoamento em técnica vocal. Sua paixão pela música sempre a deixou próxima de seus instrumentos favoritos: o violão e o piano.

Paulinho Nogueira e Amilton Godoy, dois grandes mestres da MPB, tornaram-se seus professores, melhores amigos e parceiros musicais. Com o violonista Paulinho Nogueira, é parceira em oito canções: “Coração Violão”, “Estandarte das Estrelas”, “Poesia”, “Pequeno Cais”, “Bolerando em Terças”, “Simples Brincadeira”, “Em Sintonia” e “É Natal”. Com o pianista Amilton Godoy é parceira em “Notas Que Falam”. Ainda com Amilton Godoy, seu grande incentivador, professor de piano e harmonia moderna, arranjador e intérprete instrumental de suas canções, produziu diversos projetos musicais. Em destaque, a premiada edição bilíngue que inclui álbuns de partituras e CDs – “Piano Solo Compositores Brasileiros” Volume I (Dulce Auriemo) e Volume II (Amilton Godoy) e, agora, o “Meu Primeiro Álbum de Piano Solo”, segundo colocado do Prêmio Jabuti.

Dulce iniciou a trajetória como compositora, poetisa e intérprete de suas canções ao gravar seu primeiro disco - “Como um Sonho” - em 1986, com 12 obras – letra e música de sua autoria, relançado em CD em 2002.

Foi diretora de Promoções Culturais do Esporte Clube Pinheiros por 11 anos, de 1990 a 2001. Nesse período, criou e coordenou diversos projetos que entraram para o calendário cultural do clube, entre eles “Projeto Noites Culturais”; “Clássicos em Concerto”; “Arte Literária” e “Arte Natureza”. Foi a primeira Diretora Cultural da ACESC – Associação de Clubes Esportivos e Sócio Culturais de São Paulo, em 2000. Desenvolveu a maratona Cultural Interclubes, juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura.

Coordena em parceria com o CLAM, escola de música do Zimbo Trio, o projeto “Saúde em Concerto”, que apresenta música ao vivo em diversas unidades do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica.

Pertence à União Brasileira de Escritores – UBE/SP; ao Grupo de Escritores do Clube Pinheiros e à “Rede de Escritoras Brasileiras” – REBRA. É diretora de Artes Musicais da associação beneficente AMEM.

Possui obras literárias em várias antologias. Compôs mais de 50 músicas gravadas e editadas em partituras com arranjos para Piano Solo, corais e orquestras.

 

Sobre Amilton Godoy

Amilton Godoy é natural de Bauru, no Estado de São Paulo. Músico de formação erudita, foi vencedor de importantes concursos nacionais de piano. Destacou-se como pianista de MPB integrando o Zimbo Trio – grupo instrumental referência da Música Popular Brasileira, que completou recentemente 45 anos de atividade, e conquistou todos os prêmios nacionais como “melhor grupo instrumental”, incluindo o “VI Prêmio Tim de Música”, em 2008.

Fundado em março de 1964, o Zimbo Trio tinha em sua formação original Amilton ao piano, Rubinho Barsotti na bateria e Luis Chaves no contrabaixo, que a partir do ano de 2001 foi substituído pelo contrabaixista Itamar Collaço. O Zimbo Trio desenvolve importante trabalho no cenário artístico musical brasileiro, com mais de 50 discos gravados e editados em 22 países. Apresentou-se em todo o Brasil, na América Latina, Europa, África e Japão.

Além de pianista, arranjador e compositor, Amilton é um dos fundadores do CLAM – Centro Livre de Aprendizagem Musical – escola de música dirigida pelo Zimbo Trio, responsável pela formação de milhares de músicos no âmbito nacional e internacional. Participou da elaboração de toda a metodologia de ensino do CLAM.

Seu trabalho como compositor e arranjador destacou-se com a premiada série “Piano Solo Compositores Brasileiros” – produzida em parceria com Dulce Auriemo. Apresentada em edição bilíngüe, contém dois volumes com álbuns de partituras e CDs. O Vol. I reúne 12 composições de Dulce com arranjos de Amilton e o Vol. II 16 composições de Godoy.

Participou, como responsável pela direção musical e arranjos, de todo projeto lítero-musical infantil “Espantaxim e o Castelinho Mágico”, de Dulce Auriemo. O lançamento mais recente do projeto – “Meu Primeiro Álbum de Piano Solo”, foi premiado com a segunda colocação no Prêmio Jabuti.

 

Gontof Comunicação

Jornalista responsável: Airton Gontow (MTB: 18.574)
Telefones: (11) 2158-0163, 2158-0173, 2158-0183, 9109-0688 e 9494-4193
e-mail: redacao@gontof.com.brsite: www.gontof.com.br

Nossos Clientes
Restaurantes: Consulado Mineiro, Brooklyn, Família Mineira e Todai Garden: Bares, Cafés e Bistrôs: Avenida Club; Buffet: CasaBlanca Buffet e Eventos; Dança: Tango B’Aires; Educação: Museu de Arte Jovem; Cultura: Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos; Studio Kobra/Eduardo Kobra, José Luiz Goldfarb e D.A. Produções Artísticas e revista lounge*; Eventos: Acorde para o Meio Ambiente; Projeto: Acorda Brasil; Empresa: Limter – Ceiling Pro International.



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Todos os direitos reservados ®    |    w w w . g o n t o f . c o m . b r    |    By Redbit