O que é assessoria de imprensa?
Entenda como funciona e saiba quais
os benefícios para sua empresa.
 
   
 
O que dizem os clientes
Veja depoimentos de alguns clientes.
 
   
 
Sobre Airton Gontow
Clique aqui para saber mais!
Gontof Comunicação - Telefones:
(11) 4508-4554
(11) 99109-0688
 
| | |        

Releases


#Doeumlivrononatal
Campanha nasce no twitter, chega às ruas do País e se aproxima dos 90 mil livros recebidos
 
Iniciativa individual de twitteiro ganha apoio de diversas pessoas, empresas e entidades e se transforma rapidamente em grande campanha nacional para a doação de livros para o Natal.* Segundo o diretor de divulgação da campanha, José Luiz Goldfarb, já foram arrecadados 90 mil livros e a expectativa é que o número supere os 100 mil. “A campanha é mais um exemplo de como as redes socais que se formam no twitter podem extrapolar os limites da dimensão virtual, ganhar as ruas das cidades, fazer a diferença e transformar a realidade”, afirma Goldfarb. Entre diversos exemplos, ele cita o show da cantora Maria Rita, dia 18 de dezembro, onde quem doar um livro para a campanha só paga meio ingresso.


Mais uma ver o twitter, com seus míseros 140 toques, mostra que pode ser um poderoso aliado da cultura. De maneira informal, há pouco mais de um mês Heber Dias de Sousa passou a incentivar seus amigos do twitter a doarem livros no Natal. A proposta teve receptividade e adesão avassaladoras e logo se tornou a campanha #doeumlivrononatal. Organizada por Dias de Souza, José Luiz Goldfarb e Laura Furquim Xavier, a campanha se tornou um dos assuntos mais comentados no ambiente do twitter (em alguns dias a TAG chegou a ser a mais mencionada no twitter brasileiro) e, desde então, foi adotada por artistas, jornalistas, políticos e empresários, entre outros.

Rapidamente a iniciativa evoluiu para um projeto objetivo e consistente, com parcerias em todo o país, Muitos postos de coleta foram disponibilizados e os livros começaram a surgir - de forma surpreendente e em grande quantidade. Até agora as doações* já chegam a 90 mil livros.

Ao #doeumlivrononatal se juntaram parceiros importantes, como a Fundação Abrinq, a Ong Visão Mundial e projeto “Sempre um Papo”. A abrangência e legitimidade foram garantidas quando a campanha ganhou o apoio do Conselho de Secretários Estaduais de Educação (Consed), que abriu as portas das Secretarias de Estados de Educação para que os livros sejam recebidos; e da Droga Raia, que disponibilizou suas 300 filiais para a doação de livros (junto com a campanha “Passe essa história adiante. Doe um livro”, da própria rede, em São Paulo. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná).

Segundo José Luiz Goldfarb, curador há 19 anos do Prêmio Jabuti, professor e diretor do programa de Estudos de Pós-Graduação em História da Ciência da PUC-SP, coordenador de diversos projetos de incentivo à cultura e diretor de divulgação do doe um livro no natal, “a campanha é mais um exemplo de como as redes socais que se formam no twitter podem extrapolar os limites da dimensão virtual, ganhar as ruas das cidades, fazer a diferença e transformar a realidade”.

De acordo com Goldfarb, a campanha ganha cada vez mais corpo, com o início de ações coletivas que despertem atenção para a campanha e potencializem ainda mais a doação de livros. “Esperamos chegar a 100 mil livros até o dia 23. Depois, a campanha vai prosseguir apenas nas unidades da Droga Raia, até o dia 20 de janeiro, quando deve superar os 100 mil”, anuncia. E completa: “no sábado, 19 de dezembro, a cantora Maria Rita faz um show na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro onde as pessoas podem pagar meia entrada se doarem um livro para a campanha, no dia do show. E a partir desta sexta-feira, dia 18, as pessoas que comprarem uma obra nas lojas da Livraria Cultura de São Paulo, Campinas e Porto Alegre vão levar junto um cartão que incentiva a prática da doação de livros.” A campanha foi produzida pela Fischer América.


Sobre José Luiz Goldfarb

José Luiz Goldfarb atua em diversas áreas do conhecimento. Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência - McGill University, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). É curador há 19 anos do prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, considerado a principal premiação da literatura do país; professor e diretor do Programa de Estudos de Pós-Graduação em História da Ciência da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; coordenador de diversos programas de incentivo à leitura (São Paulo: um Estado de Leitores", da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo; "Letras de Luz", da Fundação Victor Civita/Energias do Brasil, nos estados do Tocantins, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e São Paulo; e "Rio: uma cidade de Leitores", da Secretaria de Educação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro); coordenador do Corredor Literário na Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura; oficiante do culto da sinagoga da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo; conselheiro da Biblioteca Haroldo de Campos (Casa das Rosas - Secretaria de Estado da Cultura); e presidente do conselho deliberativo da Associação Amigos do Museu Judaico de São Paulo, entre outros.

Tem grande conhecimento na área de História, com ênfase em História das Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: história da ciência e ciência no século XVII, influências herméticas em Isaac Newton, ciência e religião, história da ciência no Brasil; bibliotecas públicas, políticas públicas de promoção do livro e da leitura, judaísmo e cinema, além da elaboração, produção, viabilização e implantação de projetos e eventos culturais.
 

Gontof Comunicação

Jornalista responsável: Airton Gontow (MTB: 18.574)
Telefones: (11) 2158-0163, 2158-0173, 2158-0183, 9109-0688 e 9494-4193
e-mail: redacao@gontof.com.brsite: www.gontof.com.br

Nossos Clientes
Restaurantes: Consulado Mineiro, Brooklyn, Família Mineira e Todai Garden: Bares, Cafés e Bistrôs: Avenida Club; Buffet: CasaBlanca Buffet e Eventos; Dança: Tango B’Aires; Educação: Museu de Arte Jovem; Cultura: Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos; Studio Kobra/Eduardo Kobra, José Luiz Goldfarb e D.A. Produções Artísticas e revista lounge*; Eventos: Acorde para o Meio Ambiente; Projeto: Acorda Brasil; Empresa: Limter – Ceiling Pro International.

 

 



 

 

 

 


 

Todos os direitos reservados ®    |    w w w . g o n t o f . c o m . b r    |    By Redbit