O que é assessoria de imprensa?
Entenda como funciona e saiba quais
os benefícios para sua empresa.
 
   
 
O que dizem os clientes
Veja depoimentos de alguns clientes.
 
   
 
Sobre Airton Gontow
Clique aqui para saber mais!
Gontof Comunicação - Telefones:
(11) 4508-4554
(11) 99109-0688
 
| | |        

Releases


Personagens com a “cara de São Paulo”


José Luiz Goldfarb

É um exemplo de paulistano que atua em diversas áreas do conhecimento, algumas aparentemente contraditórias: é professor de História da Ciência da PUC-SP e comanda o culto da sinagoga do clube “A Hebraica”. É curador há 20 anos do Prêmio Jabuti e foi um dos organizadores da campanha de doação de livros, iniciada no twitter, que chegou a 102 mil livros. Dos 140 toques para milhões de toques! Coordenador de diversos programas de incentivo à leitura, como o Letras de Luz, passa várias horas semanais ouvindo no rádio os comentários e jogos do seu querido Santos Futebol Clube: “Desço a Santos para comer peixe e ver o Peixe na Vila”, conta Goldfarb, que tem uma camisa do clube, que não deixa ser lavada, autografada por Pelé.
 

Veja sobre ele:

José Luiz Goldfarb possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência - McGill University, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). É curador há 20 anos do prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, considerado a principal premiação da literatura do país; é professor e diretor do Programa de Estudos de Pós-Graduação em História da Ciência da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; coordenador do Corredor Literário na Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura; oficiante do culto da sinagoga da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo; conselheiro da Biblioteca Haroldo de Campos (Casa das Rosas - Secretaria de Estado da Cultura); e presidente do conselho deliberativo da Associação Amigos do Museu Judaico de São Paulo, entre outros. Foi durante 18 anos sócio-proprietário da livraria Belas Artes, na Av. Paulista, a primeira a ter um café e espaço cultural, verdadeiro point de políticos, artistas e intelectuais de São Paulo.

Além das atividades de pesquisa e pedagógicas, Goldfarb atua também na área das comunicações através da TVPUC (canal universitário) com o programa de entrevistas “Nova Stella - Ciência em Debate”, que leva ao telespectador uma entrevista semanal com professores e pesquisadores da PUC e de outras universidades, sempre abordando a temática da ciência com perspectiva histórica e filosófica. O programa vai ao ar quatro vezes por semana e em março inicia seu terceiro ano de atividade ininterrupta.

Goldfarb é ainda coordenador de diversos programas de incentivo à leitura, que destacamos abaixo, em itens, para facilitar a leitura do release:

São Paulo: um Estado de Leitores, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, que inaugurou ou revitalizou cerca de 150 bibliotecas públicas no interior do estado e abriu ou alimentou cerca de 400 salas de leitura na cidade de São Paulo, além de realizar centenas de eventos que promovem a leitura e capacitam multiplicadores de leitura;

Letras de Luz, da Fundação Victor Civita, com patrocínio da Energias de Portugal (EDP), via Lei Rouanet, abrange 100 municípios nos estados do Tocantins, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Com três vertentes - doação de acervo literário, oficinas para multiplicadores da leitura e formação de grupos de teatro (para incentivo ao prazer da leitura através da encenação de textos literários) - o projeto tem alcançado excelentes resultados e, assim, obtido a sua renovação no Ministério da Cultura e a manutenção do apoio financeiro do grupo EDP.

Rio: uma Cidade de Leitores, da Secretaria de Educação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Em 2009, Goldfarb atendeu ao chamado da secretária Claudia Costin. O projeto já tem presença marcante na rede de escolas públicas cariocas, abrangendo 36 mil professores, 300 creches e cerca de 11 mil escolas.

José Luiz Goldfarb, torcedor fanático do Santos, tem grande conhecimento na área de História, com ênfase em História das Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: história da ciência e ciência no século XVII, influências herméticas em Isaac Newton, ciência e religião, história da ciência no Brasil; bibliotecas públicas, políticas públicas de promoção do livro e da leitura, judaísmo e cinema, além da elaboração, produção, viabilização e implantação de projetos e eventos culturais. E ele não para! É um físico que realmente parece conhecer a arte de dominar o tempo, já que atua na linha de frente de todas as atividades em que está envolvido. Para 2010, prepara um projeto de leitura para a Secretaria da Educação da Cidade de São Paulo.


Dulce Auriemo

Escritora, compositora, cantora e sócia-proprietária da D.A Produções Artísticas, a paulistana Dulce Auriemo desenvolve uma obra literária-musical infantil, sem fins lucrativos, que já beneficiou milhares de crianças de escolas públicas e particulares e de instituições beneficentes. A iniciativa chama-se Projeto Espantaxim (www.expantaxim.com.br), que inclui livros com canções e partituras, acompanhados de CDs, além de shows com 18 simpáticos bonecos personagens, que são os protagonistas de suas músicas e histórias.

"Meu objetivo é oferecer de maneira lúdica e atraente uma contribuição de valor cultural à literatura musical infantil brasileira", faz questão de frisar, explicando o nascimento desse projeto educacional, que, há sete anos, deu um novo impulso à sua vida. A musicista abriu sua própria empresa, a D.A. Produções Artísticas, que une editora, selo fonográfico e produção de shows.
Todo mês, faz diversas apresentações em creches e escolas carentes, geralmente com doação de livros para as crianças.

Os shows, aliás, começaram timidamente, mas sempre com Dulce cantando suas músicas infantis e se apresentando com os bonecos. Agora, há cenário, técnicos de som e manipuladores, que se vestem com o figurino dos personagens. Por tratar-se de um projeto sem fins lucrativos, Dulce costuma fazer os shows sem cobrar nada.

O Projeto Espantaxim já realizou cerca de 150 shows e workshops, em lugares como o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Centros de Educação Unificados (CEUs) de São Paulo, livrarias, clubes, teatros, instituições e escolas públicas.

Na D.A. Produções Artísticas trabalham a pedagoga Eva Mesquita e a produtora artística Lucia Magnanini, além de um staff de apoio nos eventos e na administração da empresa. Eva e Lúcia visitam escolas e instituições, distribuindo o material gratuitamente para que educadores possam conhecer a proposta. “O próximo passo é ampliar a obra literária e diversificar os produtos”, afirma Dulce, que além de estimular o aprendizado da música e da literatura entre os pequenos, quer passar, por meio de seus personagens, valores positivos, como ética, paz, amor e a importância da preservação da natureza.

Além de compor, escrever livros e fazer shows, Dulce Auriemo sempre se dedicou a diversas outras atividades simultâneas. Foi, entre outros, durante 11 anos diretora de Promoções Culturais do Esporte Clube Pinheiros e a primeira diretora de Cultura da ACESC (Associação de Clubes Sócio-Culturais e Esportivos), de São Paulo. Os personagens criados por ela ilustram as pediatrias da rede de laboratórios Diagnósticos da América (DASA). É diretora voluntária de Artes Musicais da AMEM (Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior).

No ano passado, foi agraciada com o segundo lugar do Prêmio Jabuti, na categoria de “Livros Didáticos e Paradidáticos”, pela livro/cd "Meu Primeiro Álbum de Piano Solo", edição bilíngüe, que lançou ao lado do pianista Amilton Godoy, do Zimbo Trio. Para 2010 prepara, além das atividades do Projeto Espantaxim, o lançamento de cinco obras para a Bienal do Livro de São Paulo, em agosto.

Em março inicia a gravação do cd “Notas que Falam”, voltado ao público adulto, com 11 canções de sua autoria. O cd apresentará pérolas compostas há mais de 20 anos e que ficaram guardadas em seu caderno de violão. Seis das composições foram feitas em parceria com o grande violonista Paulinho Nogueira. Outras quadro são exclusivas de sua autoria. “Notas que Falam”, que dá título ao cd, foi composta em parceria com Amilton Godoy. Dulce cantará com a participação especial do Zimbo Trio e da Orquestra Arte Viva, sob a regência do maestro Amilson Godoy, entre outros músicos.

 

Gontof Comunicação

Jornalista responsável: Airton Gontow (MTB: 18.574)
Telefones: (11) 2158-0163, 2158-0173, 2158-0183, 9109-0688 e 9494-4193
e-mail: redacao@gontof.com.brsite: www.gontof.com.br

Nossos Clientes
Restaurantes: Consulado Mineiro, Brooklyn, Família Mineira e Todai Garden: Bares, Cafés e Bistrôs: Avenida Club; Buffet: CasaBlanca Buffet e Eventos; Dança: Tango B’Aires; Educação: Museu de Arte Jovem; Cultura: Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos; Studio Kobra/Eduardo Kobra, José Luiz Goldfarb e D.A. Produções Artísticas e revista lounge*; Eventos: Acorde para o Meio Ambiente; Projeto: Acorda Brasil; Empresa: Limter – Ceiling Pro International.

 

 

 

 

 

 


 

Todos os direitos reservados ®    |    w w w . g o n t o f . c o m . b r    |    By Redbit